Conferência de encerramento

 

Conferência de encerramento
31 de outubro, 16h30 – 18h00
Auditório Henrique Fontes

A conferência de encerramento, intitulada Notas sobre memória e arte, será pronunciada pela professora pesquisadora convidada Juliana Crispe.

Sobre a conferencista

Juliana Crispe possui formação em Bacharelado em Artes Plásticas, Licenciatura em Artes Visuais,
ambas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, PPGAV/UDESC. Doutora em Educação pelo Programa em Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, PPGE/UFSC. Pós-doutorado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, PPGAV/UDESC, no Programa de Pós Graduação em Artes, com a pesquisa “Armazém –
Reflexões sobre o projeto, o múltiplo e a publicação de artista e outros desdobramentos”, supervisão de Raquel Stolf. Atua como professora no curso de Artes Visuais no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, CEART/UDESC. É, também, curadora, pesquisadora, professora, arte-educadora e artista visual. Coordena o Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza em Florianópolis; um coletivo de mulheres com o objetivo de promover arte, cultura, publicações de artistas, educação, infância e empoderamento feminino. Coordena o Projeto Armazém, que desde 2011 realiza 18 exposições e feiras tendo como objetivo a divulgação do múltiplo e da publicação de artista. Já participaram do projeto mais de 400 artistas/coletivos/editoras independentes e conta com mais de 3000 obras em seu acervo.