Conversas com autorxs

Conversas com autorxs
29 de outubro, 18h00 – 18h45
Auditório Henrique Fontes

O Seminário Memórias do Corpo também terá espaço para literatura e escrita criativa.  Três autorxs foram convidadxs para falar sobre seus projetos literários.
São eles o poeta e romancista Marcelo Laube, a escritora experimental Telma Scherer e a poeta Diedra Roiz.

 

MARCELO LABES

Autor do recente “Paraízo-Paraguay” (romance, Caiaponte, 2019), premiado em segundo lugar no Prêmio da Biblioteca Nacional, Labes também é um dos finalistas no prêmio Jabuti, umas das premiações mais importantes da literatura brasileira, concorrendo na categoria poesia com o livro “Enclave” (poesia, Patuá, 2018).

Marcelo Labes, natural de Blumenau, publicou ainda “Falações” (poesia, EdiFurb, 2008), “Porque sim não é resposta” (poesia, Antítese, Hemisfério Sul, 2015), “O filho da empregada” (poesia, Antítese, Hemisfério Sul, 2016) e “Trapaça” (poesia, Oito e Meio, 2016).

Para além de escritor, Labes também exerce a função de editor e tem se dedicado à publicação de escritorxs catarinenses na Caiaponte edições.

 

TELMA SCHERER

Telma Scherer é professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou bacharelado e licenciatura em filosofia (UFRGS), bacharelado em Artes Visuais (UDESC) mestrado em literatura comparada  (UFRGS) e  doutorado em literatura (UFSC), pós-doutorado em Processos Artísticos Contemporâneos (UDESC).

Telma vive em Florianópolis e é autora de títulos como “Lugares ogros” (Caiaponte edições, 2019), “Entre o verso e o peso da página (Medua, 2018), “Depois da água” (Editora Nave, 2014), e “Rumor da casa” (Editora 7 Letras, 2008), financiado pelo Prêmio Elisabete Anderle.
Site da autora: http://telmascherer.blogspot.com

 

DIEDRA ROIZ

Diedra Roiz é escritora e diretora teatral. Tem vinte livros publicados. Foi idealizadora e diretora artística da Cia Trivial EnCena no Rio de Janeiro e do Projeto Shakespeare Livre, na cidade de Blumenau. Formada em Direito pela UERJ e em Artes Cênicas pela UNI-RIO. Carioca morando em Florianópolis, praticante do budismo de Nichiren Daishonin e membro da BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional).
Dentre seus livros estão “O suave tom do abismo” (Editora Vira Letra), uma trilogia de ficção “Livro Um – Absorção” (2015), “Livro Dois – Reflexão (2016)” e  “Livro Três – Transmissão (2018)”.
Merecem destaque as publicações independentes: “O livro secreto das mentiras e dos medos” (romance, 2009),  “Boleros de papel’ (contos, 2011), e “Ama/dor/a” (poemas, 2014).
Site da autora: www.diedraroiz.com